1 dia por Helsínquia em Agosto

Como tínhamos uma escala acima de 8h e o aeroporto de Helsínquia fica apenas a 30 minutos do centro, decidimos sair e conhecer, optamos por ir de uber. Passamos lá um dia inteiro que deu para ver a maior parte da cidade, confesso que não morremos de amores por esta cidade, já vimos tantas cidades europeias e esta foi de facto a que menos nos fascinou, talvez por ter poucos anos de história. Helsínquia é uma cidade bastante cara, tanto em transportes como alimentação. Para terem uma ideia dos preços a viagem de uber custou 38€ e um simples pequeno-almoço no centro da cidade 31€.

Praça do Senado
Pequeno almoço

Percorremos a cidade toda a pé, e com os carrinhos dos meninos tudo se torna bem mais fácil, foi sem dúvida a melhor opção para conhecer a cidade. Começamos pela PRAÇA DO SENADO E pela CATEDRAL DE HELSÍNQUIA

A Praça do Senado, ampla praça que se encontra rodeada de vários edifícios imponentes, como o edifício central da Universidade de Helsínquia, o Palácio do Conselho de Estado e a famosa Catedral de Helsínquia, o edifício branco de cúpulas verdes.

Percorremos a DESIGN DISTRICT, para quem adora como eu a decoração e o estilo nórdico não pode perder. É uma zona da cidade repleta de lojas de design, galerias de arte, antiguidades e museus que vale bem a pena percorrer. Seguimos para a CATEDRAL USPENSKI que é a maior igreja ortodoxa na Europa Ocidental. Esta igreja é um dos símbolos mais marcantes do impacto da Rússia na história da Finlândia. De tudo o que vimos foi realmente o que mais gostamos, fez-me sonhar com um destino que quero muito conhecer a Rússia.

Interior da Catedral

Terminamos a nossa visita pelo MARKET SQUARE, o mercado mais famoso de Helsínquia, tem várias bancas com variados produtos artesanais e comida tradicional. Adoramos o aspeto da fruta, especialmente dos frutos vermelhos tinham uma cor que nos enchiam os olhos pena ser tudo caríssimooooo. Aproveitamos para apreciar ali junto ao mercado, os finlandeses a tomarem banhos públicos naquela água gelada, haja coragem!!!!

Um dia vamos regressar mas só de passagem para a terra daquele gordeifas de barbas branquinhas vestido de vermelho……é uma viagem que queremos muito fazer com eles! Está na nossa lista, mas ainda não será este ano! Vêm aí outras também mágicas e natalícias……

Publicado por hakunamatataitsonlytwins

Ana, do Porto, Educadora Social, mãe de um casal de gêmeos Camila e Santiago. Apaixonada pela sua família! Adora partilhar as suas experiências e viagens que faze com os gêmeos.

2 comentários em “1 dia por Helsínquia em Agosto

  1. Tenho seguido atentamente estes périplos pelo mundo inteiro dos “matatas” e dos“matatinhas” como carinhosamente lhes gosto de chamar. Também eu e a minha mulher temos este “vício saudável “ de conhecer mundo … pena temos é de ter começado já velhotes ….
    Em Helsínquia confesso que me senti desiludido… mesmo as louras 👱‍♀️ que por lá andavam deixavam a desejar e vai daí que a “nossa Matata” mãe foi certamente sucesso….
    Muitos parabéns pelo Blog que faço questão de continuar a acompanhar mas para isso (desculpem a ignorância…) tenho de fazer alguma coisa ?
    Abraço,beijinhos e muitos parabéns, bem hajam pela partilha
    António Carlos Moreira

    Curtir

    1. Ahahahha sempre uma simpatia! O Mário já tinha estado na Finlândia e já me tinha dito que as pessoas lá eram bastante feias e eu não me tinha acreditado mas agora sim percebi q era verdade 😂😂😂😂 a subscrição do blog é feita na parte de baixo da página é só colocar o e-mail e subscrever obrigada por nos acompanharem nestas nossas aventuras 😍

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: